Parte da física cujo estudo são de movimentos de cargas elétricas e chamada eletrodinâmica, quando percorrem um fio condutor com cargas positivas e negativas, geram corrente elétrica. A resistência diminui a quantidade de energia, é a potência e o cálculo final o que realmente chega em seus aparelhos ou maquinas, com cálculos obedecendo às leis de ohm.
Leis de Ohm
A primeira lei explica que A magnitude da corrente num circuito galvânico, é diretamente proporcional à soma de todas as tensões e indiretamente proporcional ao comprimento reduzido total do circuito.
Sem a segunda lei estaríamos bem desprotegidos quanto ao circuito elétrico, veio a descoberta que quanto maior o comprimento do fio menor a tensão, e fios de diâmetro maior ganham mais tensão, e possível reparar em embalagens na maioria dos chuveiros atuais, a frase" fiação mínima 4mm até 30 metros de distância" acima dessa metragem será necessário fio de 6mm para manter a voltagem correta.
George Simon Ohm
Georg Simon Ohm, físico alemão nascido na cidade de Erlangen, situada em Baviera,16 de março de 1789, teve o seu sonho de ser professor em Munique, morreu em 1854, dois anos após, em Chicago, no Congresso Mundial Elétrico, teve seu nome dado no Sistema Internacional de Unidades, para resistência elétrica.
Temas Relacionados a Eletricidade
Rede Elétrica Inteligente / Energia Solar / Geração de Energia / Iluminação de Interiores / Ônibus Elétrico / Lâmpadas Led / Física Aplicada na Eletricidade / Eletricidade / História da Eletricidade / Célula de Energia Residencial / Energia Renovável / Importância do Aterramento / Fontes de Energia.