top of page

Curto-Circuito

Frequentemente, ouvimos que um curto-circuito, pode ter sido a de um incêndio, seja, em uma residência, ou prédio. Estamos aqui para explicar, como acontece esse curto-circuito.

  Quando dois fios entram em contato um com o outro, seja ele duas fases diferentes, ou fase e neutro, o curto, de duas fases e bem pior, quando isso acontece, quase que toda corrente elétrica gerada é devolvida ao gerador elétrico e, toda energia é dissipada quase que de modo instantâneo, o que pode causar explosões, calor e faíscas. O comum de o curto-circuito acontecer por dois motivos. Fios desencapados que entram em contato, ou por se aumentar subitamente a tensão na rede elétrica, para que se evite que fios, encoste um no outro é necessário a garantia na qualidade dos fios utilizados na instalação elétrica, isto, porque fiação de má qualidade, derrete fácil, além disso, terá que dimensionar o circuito corretamente para não derreter os fios em razão do, Efeito Joule, que transforma energia elétrica em energia térmica

  Por todos esses motivos e seguro utilizar um disjuntor que protege contra o curto, e contra sobrecargas elétricas, os modelos novos, padrão din, são recomendados. Então não coloque sua instalação elétrica em risco, chame a EJ Serviços Elétricos e tenha a certeza de um serviço elétrico de qualidade.

Edson Júnior Eletricista" Energia é Tudo "



Eletricista asa norte, curto circuito
Edson Junior

Acesse outras páginas relacionadas:










Comments


bottom of page